23 de out de 2012

TDC Goiania

Este post tem como objetivo mostrar uma breve visão de como foi o evento TDC Goiânia 2012. Serão apresentados fatos interessantes, pontos positivos e negativos do mesmo.



Credenciamento

O credenciamento no evento foi organizado e rápido devido a divisão do pessoal nas trilhas, mostrando o que já era de se esperar devido a grande competencia e experiencia dos organizadores.

Abertura

A abertura do evento foi descontraída com a apresentação dos organizadores, patrocinadores e tudo como se é acontece normalmente. Uma coisa interessante foi uma apresentação de um pequeno robô controlado via kinect.

Trilhas
A trilha JAVA EE University e Android University conseguiram seguir o proposito principal que seria atender os iniciantes na tecnologias com palestras mais básicas. Uma palestra interessante foi ministrada pelo Rogério Fontes mostrando como se programar bem seguindo os padrões do código limpo, sem entrar em linguagens e sim em padrões. Afinal, é muito mais interessante aprender a programar de forma correta do que aplicar essas regras depois que já existe um vício.
  
As trilhas do segundo dia foram excelentes, a trilha de Arquitetura e Cloud contou com uma apresentação muito interessante do @fribeiro1 que mostrou um exemplo de uma aplicação sendo aplicada em cada serviço de Nuvem.

A trilha de Arduino foi bastante elogiada pelos participantes.  As demais trilhas não posso opniar pq infelizmente sou só um e não dava pra participar de todas ao mesmo tempo. Mas todos com quem tive contato elogiaram as demais trilhas.
 

Outro ponto interessante do evento foi a sala Mozilla para os interessados em contribuir com a tecnologia Open Source da organziação. Para quem queria conhecer o sistema operacional mobile criado pela mesma também foi uma ótima oportunidade. Além disso, o mais interessante foi os palestrantes mostrarem como fazer, "pondo a mão na massa" e não simplesmente fazer papel de intusiastas, desta forma o interessado pode ter uma noção real do que será as novas tecnologias lançadas pela empresa.


Organização

O fato da organziação do evento ter sido por trilhas permitiu que cada trilha fosse melhor organizada, tornando o evento  mais focado para os participantes. 
Alguns imprevistos que ocorreram foram resolvidos com rapidez pelos organizadores. 

Alimentação

A alimentação no evento foi focada para ser leve e rápida, e com muito café durante o evento (Para nossa alegria). O único problema foi para as pessoas que costumam realmente almoçar (arroz e feijão) que acabram se atrasando para as palestras pós almoço.

Conclusão

Aconselho a todos que estão lendo este post a comparecerem no próximo TDC e lamento a quem não foi, pois perderam um ótimo evento. Além do conhecimento em largura de novas tendencias o evento é muito importante para que os profissionais da nossa área possam interagir. 
Também gostaria de parabenizar todos que organizaram o evento pois fizeram um ótimo trabalho, eu gostaria de citar nomes porém seria injusto com quem participou da organização e eu não sei o nome, pois tenho certeza que a ajuda de cada um foi essencial.

Então fica ai minha visão sobre o evento TDC em goiania. Para quem quiser saber mais como foi basta entrar no site do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário